Home
Unipharmus
Produtos
Unidades
Uninews
Atendimento
UNINEWS
     
 
Not?cia - Como a alimentação pode melhorar a sua pele no verão? Boa Forma
Como a alimentação pode melhorar a sua pele no verão?

Manter uma pele bonita e saudável requer cuidados. Além de procedimentos e produtos específicos para cada tipo de pele, uma alimentação balanceada, principalmente durante a estação mais quente do ano, é uma grande aliada para manter uma pele bem nutrida, hidratada e que permaneça com um aspecto saudável, boa elasticidade e firmeza.

Seguindo hábitos saudáveis

Duas dicas básicas podem ser seguidas neste verão para melhorar a sua pele. A primeira é a se hidratar! E sabe por quê?

Porque o sol e os dias de calor intenso podem comprometer os níveis de água presentes na pele. Para evitar esses danos, o recomendável é ingerir bastante líquido, essencialmente água.

Complete a hidratação consumindo também chás e sucos de frutas naturais, de preferência sem açúcar e, não se esqueça do protetor solar e de hidratar a epiderme com produtos específicos.

Já a segunda dica da Unipharmus é priorizar refeições saudáveis que contenham os seguintes alimentos:

Cenoura

Este legume é rico em betacaroteno, composto responsável por manter a hidratação da pele e ainda conferir um aspecto bronzeado ao corpo.

Pepino

Por sua composição ter até 95% de água, o pepino hidrata e melhora as possíveis irritações na pele durante o verão. Portanto, coloque este alimento na sua salada, e se você exagerou na exposição ao sol, também pode aplicar algumas rodelas do vegetal na área afetada para aliviar o incômodo.

Frutas Cítricas

A vitamina C presente nas frutas como o abacaxi, limão e laranja é um nutriente essencial para a síntese do colágeno, que garante a firmeza da pele, evitando a flacidez. Lembre-se apenas de não manusear estas frutas no sol, pois caso contrário, pode ocasionar manchas na pele.

Melancia

Além de ser rica em licopeno, molécula que confere a cor vermelha e age como proteção para a pele, especialmente contra os raios ultravioletas, a Melancia ainda contém vitamina A e C. Além de refrescante e saborosa, a fruta é composta, em sua grande parte, por água, o que garante a hidratação.

Aposte nos antioxidantes

Constantemente ocorre a produção de radicais livres, que atuam deteriorando as proteínas da pele, resultando no aparecimento de rugas e flacidez. Então, além dos alimentos citados, inserir nas refeições alimentos que contenham carotenos e vitaminas E, C e zinco, como vegetais verdes-escuros, frutas e legumes coloridos, ajudam no processo de proteção da pele.

Investir em uma alimentação saudável é importante para a manutenção da saúde da pele e da saúde em geral, devendo ser seguida não só no verão, mas em qualquer época do ano.
 
 
   
Envie sua fórmula e solicite um orçamento.
 
 
 
 
Unipharmus
Nossa história
Unidades
Pesquisa e desenvolvimento
Vantagens da manipulação
Atendimento
Envie sua receita
Fale conosco
Trabalhe na Unipharmus
Perguntas frequentes
Nossos horários
Segunda à sexta das 9h às 18h
Sábados, das 9h às 13h
 
 
 
 
Produtos
Estética e Beleza
Saúde e Nutrição
WhatsApp
Vila Mariana: (11) 94530-1788 Lapa: (11) 95258-4042
Higienópolis: (11) 95433-3360 Tatuapé: (11) 95372-8234
Alto da Boa Vista: (11) 94779-2328
       
   
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados. Produzido por FrameSet