Home
Unipharmus
Produtos
Unidades
Uninews
Atendimento
PERGUNTAS FREQUENTES
     
 
Nesta seção encontram-se perguntas e respostas frequentes, feitas pela maioria
dos nossos clientes aos nossos farmacêuticos.
 
Farmácia de manipulação, o que é?
Farmácia de manipulação ou farmácia magistral é a farmácia que prepara medicamentos atendendo a uma prescrição médica, que estabelece sua composição, forma farmacêutica, posologia e modo de usar.Portanto, uma farmácia de manipulação não apenas revende um produto industrializado pronto, mais participa de todo processo magistral.MAGISTRAL: RELATIVO AO MESTRE, PERFEITO, EXEMPLAR, DIZ-SE DE MEDICAMENTO PREPARADO NA OCASIÃO DO PEDIDO.
 
O que é medicamento manipulado?
Medicamento manipulado: É o fármaco na sua forma farmacêutica (Cápsulas, Cremes, xaropes, comprimidos, etc…). É o resultado do aviamento de receita prescrita por um profissional gabaritado pelo seu conselho de classe, como: médico, nutricionista, dentista, veterinário.Manipulado: Feito com as mãos.CONCLUI-SE: MEDICAMENTO PODE SER FEITO EM ESCALA INDÚSTRIAL (INDUSTRIALIZADO) OU FEITO UM A UM (MANIPULADO) SEGUINDO UM PEDIDO (RECEITA PRESCRITA).
 
O Medicamento manipulado é mais barato que o industrializado?
Na maioria dos casos sim, a farmácia de manipulação tem condições de atender a população com medicamentos mais baratos. Além de ser um estabelecimento de saúde com farmacêutico presente durante todo o horário de funcionamento para atender suas dúvidas.
 
O que é Fitoterapia?
A Fitoterapia é a forma de tratamento que usa apenas princípios ativos de origem vegetal para manipulação. São extratos, tinturas, chás e pós de plantas.
 
O que é Alopatia? É diferente de Homeopatia?
A Alopatia é a medicina tradicional, que consiste em utilizar medicamentos que vão produzir no organismo do doente reação oposta aos sintomas a fim de neutralizá-los. Exemplo, se você está com dor tome um analgésico. É completamente diferente da Homeopatia que é a especialidade médica que utiliza doses mínimas do medicamento, tendo como objetivo evitar a intoxicação e estimular a reação do organismo à doença.
 
Por que a cor das cápsulas e/ou tamanho mudou em relação a última vez?
A Unipharmus procura manter o tamanho e cores sempre iguais. No entanto, o tamanho da cápsula depende do volume total das matérias-primas da fórmula. As substâncias podem ter seu volume, granulometria e densidades diferentes de acordo com o lote e fornecedor. Neste caso pode haver variação de uma fórmula para outra. As cores das cápsulas dependem da disponibilidade do fornecedor e não alteram a qualidade do medicamento.
 
Como devo proceder com remédios controlados?
A receita, neste caso, só poderá ser aviada se entregue na Farmácia para retenção da via original de controle especial ou da notificação azul, conforme legislação vigente. (RDC 344/98 DA ANVISA)
 
Não gostei da essência (odor) de um produto, posso modificá-lo?
Algumas substâncias tem seu odor característico e, em geral, podemos mascarar estes odores desagradáveis com nossas essências específicas. Quando solicitado antes da manipulação, podemos adicionar essências diferentes nas formulações dermatológicas.
 
Posso repetir uma fórmula baseado na minha receita antiga?
A repetição é possível se o médico declarar esta informação na receita. Na ausência desta informação tome cuidado, a auto-medicação pode ser perigosa para a sua saúde. Procure sempre um médico antes de tomar qualquer medicamento.
 
Minha fórmula de cápsula veio com uma observação de que a dose foi modificada e a ingestão foi alterada, qual o motivo?
A quantidade de substâncias prescritas na formula podem não caber em uma cápsula grande, devendo esta quantidade de pó ser dividida em duas ou mais cápsulas sem prejuízo da prescrição médica.
 
Por que algumas fórmulas precisam ser conservadas abaixo de 25 graus e/ou ser conservados em geladeira?
Algumas substâncias são mais sensíveis a temperatura e necessitam de refrigeração e/ou necessitam ficar em local fresco, não ultrapassando 25 graus, para que mantenham as suas propriedades no produto final. O aviso será destacado na embalagem da fórmula.
 
Na minha fórmula o médico pediu cápsulas entéricas, qual o motivo?
Usamos cápsulas de dissolução entérica para proteger as substâncias que são inativadas no estômago. Assim a cápsula passa protegida no estômago e apenas dissolve no intestino.
 
   
Envie sua fórmula e solicite um orçamento.
 
 
 
 
Unipharmus
Nossa história
Unidades
Pesquisa e desenvolvimento
Vantagens da manipulação
Atendimento
Envie sua receita
Fale conosco
Trabalhe na Unipharmus
Perguntas frequentes
Nossos horários
Em virtude da quarentena da pandemia, estamos atendendo nos seguintes horários:
Segunda à sexta das 10h às 17h
Sábados, das 10h às 13h
 
 
Produtos
Estética e Beleza
Saúde e Nutrição
WhatsApp
Vila Mariana: (11) 94522-0052 Lapa: (11) 95258-4042
Higienópolis: (11) 95433-3360 Santana: (11) 94529-0245
Santo Amaro: (11) 94007-0059 Tatuapé: (11) 95372-8234
Moema: (11) 94708-1868    
   
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados. Produzido por FrameSet