Home
Unipharmus
Produtos
Unidades
Uninews
Atendimento
UNINEWS
     
 
Not?cia - Alimentos e fitoterápicos que melhoram a imunidade Unipharmus
Alimentos e fitoterápicos que melhoram a imunidade

Basta que a temperatura caia um pouco para que o corpo comece a apresentar sintomas de gripes, resfriados, alergias e até mesmo infecções. Normalmente, o organismo por conta própria, forma uma barreira para proteger o corpo dos agentes externos, mas nem sempre esta barreira é imbatível.

O corpo claramente sofre mais com as mudanças bruscas de temperatura e umidade, e com razão. Em muitas cidades, no mesmo dia, pode chover, fazer sol e logo depois esfriar.

Mas é possível cuidar da saúde e evitar que o corpo sofra tanto com as alterações climáticas, basta incluir algumas atitudes simples no dia a dia como:

- Fuja de ambientes abafados;
- Ventile os ambientes da sua casa;
- Evite sair de locais quentes para ambientes frios e vice versa;
- Antes de retirar do guarda-roupa casacos, cachecóis e cobertores que ficaram guardados por algum tempo, lave-os e os deixe secar muito bem.
- Além destas dicas, a alimentação e os fitoterápicos também são essenciais para fortalecer o sistema imunológico. Confira abaixo qual é papel que cada um desempenha no organismo:

Alimentação

Uma alimentação balanceada é uma grande aliada do sistema imunológico. Determinados alimentos fortalecem a defesa do organismo para combater doenças infecciosas e vencer a batalha contra bactérias e vírus causadores de infecções e alergias.

No geral, o recomendável é ter uma dieta baseada em legumes, frutas e outros alimentos naturais que sejam ricos em vitaminas e minerais. Para ajudar você nessa tarefa, separamos alguns alimentos que, comprovadamente, ajudam no fortalecimento do sistema imunológico:

Frutos do mar

Mariscos, ostras e lulas, por exemplo, possuem zinco, um componente essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico celular.

Probióticos

Os probióticos, também conhecidos como “bactérias boas”, geralmente encontrados em produtos lácteos e fermentados ou em produtos formulados, possuem diversos benefícios que vão desde equilibrar o intestino, até regular a resposta do sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.

Grãos

Você sabia que a deficiência de Vitamina B6, encontrada em alimentos como aveia, germe de trigo e arroz, é capaz de reduzir a resposta do sistema imunológico?

Pois é! Agora que você já conhece essa informação, coloque com mais frequência estes grãos nas suas refeições, porque além da Vitamina B6, eles são ricos em selênio, que também beneficia o sistema imunológico.

Frutas Cítricas

Elas não poderiam ficar de fora e sabe por quê?

Porque contêm Vitamina C, que é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico e para a formação da proteína usada na pele, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos.

Lembrando que as frutas cítricas não têm efeitos terapêuticos quando já se tem o resfriado. Desta forma, o ideal é consumi-las no dia a dia para que os efeitos da Vitamina C sejam progressivos.

Fitoterápicos

Os fitoterápicos têm diversas utilidades, podendo atuar como analgésicos, antivirais, regeneradores celular, antioxidantes, anti-inflamatórios e ainda auxiliam no funcionamento do sistema imunológico, ou seja, também ajudam o sistema de defesa do organismo, o que consequentemente previne doenças infecciosas.

Dentre os fitoterápicos mais conhecidos que beneficiam o sistema imunológico estão: a cúrcuma (açafrão), a maca peruana, a equinácea, o ginseng, a gingko biloba, o astragalus e a erva moura, que podem ser consumidos por meio de suplementos em cápsulas ou infusão.
 
 
   
Envie sua fórmula e solicite um orçamento.
 
 
 
 
Unipharmus
Nossa história
Unidades
Pesquisa e desenvolvimento
Vantagens da manipulação
Atendimento
Envie sua receita
Fale conosco
Trabalhe na Unipharmus
Perguntas frequentes
Nossos horários
Segunda à sexta das 9h às 18h
Sábados, das 9h às 13h
 
 
 
 
Produtos
Estética e Beleza
Saúde e Nutrição
WhatsApp
Vila Mariana: (11) 94530-1788 Lapa: (11) 95258-4042
Higienópolis: (11) 95433-3360 Tatuapé: (11) 95372-8234
Alto da Boa Vista: (11) 94779-2328
       
   
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados. Produzido por FrameSet