Home
Unipharmus
Produtos
Unidades
Uninews
Atendimento
UNINEWS
     
 
Not?cia - 7 alimentos que auxiliam a perda de peso Veja
7 alimentos que auxiliam a perda de peso

Os alimentos têm funções diversas e podem auxiliar até mesmo na perda de peso, alguns devido à sensação de saciedade e outros por aumentar o gasto energético do organismo e estimular o metabolismo.

No geral, uma alimentação saudável que tem a finalidade de auxiliar da redução do peso corporal deve ser iniciada com a escolha adequada dos alimentos, e a regra principal neste caso é priorizar alimentos minimamente processados e colocar com mais frequência nas refeições frutas, verduras, legumes, raízes, cereais, grãos, oleaginosas, sementes, carnes magras, laticínios, ervas e especiarias.

Além do emagrecimento, os nutrientes presentes nesses alimentos trabalham conjuntamente para o bom funcionamento do organismo, mas vale lembrar que se a meta for a perda de peso, o simples consumo desses somente AUXILIA no emagrecimento, mas se não houver uma adequação completa da alimentação acompanhada por um nutricionista, bem como a prática de exercícios físicos, os resultados podem não ser satisfatórios.

Alimentos que auxiliam na perda de peso

Se você também está em busca de uma perda de peso saudável opte sempre por produtos com poucas calorias, ricos em fibras e com pouca gordura. Abaixo separamos 7 alimentos e suas funções que colaboram com o emagrecimento. Confira:

Maçã

Esta fruta é composta basicamente por água e por isso tem um valor calórico mais baixo, cerca de 60 calorias em média. Além disso, é rica em minerais, fibras e vitaminas. Estudos apontam que uma maçã ingerida 15 minutos antes das principais refeições é cinco vezes mais eficiente no controle da fome do que um comprimido redutor de apetite, isso porque as fibras presentes nesta fruta preenchem o estômago dando mais sensação de saciedade.

Laranja

Além da Vitamina C, que basicamente é a vitamina mais conhecida contida na laranja, atua prevenindo doenças infecciosas como a gripe. A laranja é rica em fibras que auxiliam no processo digestivo.

Chás

Existem chás com diversas funções, que vão desde: eliminar as toxinas do corpo, ajudar na digestão dos alimentos e atuar como diurético, até acelerar o metabolismo. Alguns dos chás mais consumidos para auxiliar na perda de peso são: chá de canela com gengibre, chá dente-de-leão, chá de hibisco e chá verde. Vale ressaltar que esses chás não podem ser adoçados para que o efeito seja potencializado.

Iogurtes e leites fermentados

Os derivados do leite com menos gordura e fermentados com probióticos são aliados da perda de peso saudável e sabe por quê? Porque estimulam o funcionamento do intestino, mantêm o equilíbrio da flora intestinal e ainda melhoram o funcionamento do sistema imunológico e do estômago, aumentando a absorção do cálcio e reduzindo a do colesterol ruim.

Linhaça

Você pode encontrar a linhaça em forma de farinha, o que é ainda melhor para a perda de peso, pois assim pode ser utilizada em muitas receitas. Seu grande benefício é o alto índice de fibras que proporciona mais saciedade.

Vegetais verdes escuros

Brócolis, couve e espinafre são alguns exemplos de vegetais verdes escuros que auxiliam no emagrecimento, pois além da quantidade alta de fibras, têm poucas calorias e gorduras, possui ferro, cálcio, vitaminas, ácido fólico e outros nutrientes que ajudam a prevenir diversas doenças.

Água

A água hidrata e dá uma sensação de saciedade quando confundimos a sede com a fome.

Agora que você já conhece a função de cada um desses alimentos no processo de perda de peso, converse com o seu nutricionista para inseri-los com mais frequência na sua dieta alimentar.
 
 
   
Envie sua fórmula e solicite um orçamento.
 
 
 
 
Unipharmus
Nossa história
Unidades
Pesquisa e desenvolvimento
Vantagens da manipulação
Atendimento
Envie sua receita
Fale conosco
Trabalhe na Unipharmus
Perguntas frequentes
Nossos horários
Segunda à sexta das 9h às 18h
Sábados, das 9h às 13h
 
 
 
 
Produtos
Estética e Beleza
Saúde e Nutrição
WhatsApp
Vila Mariana: (11) 94530-1788 Lapa: (11) 95258-4042
Higienópolis: (11) 95433-3360 Tatuapé: (11) 95372-8234
Alto da Boa Vista: (11) 94779-2328
       
   
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados. Produzido por FrameSet